Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e atividades são tragadas pela cobiça. Karl Marx.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Bombril e Borregard



Piazita ainda ficava intrigadíssima com as linhas verticais que corriam na televisão..Pô duma hora pra outra aquele arremedo de zebra tirava do ar a mulher maravilha, as panteras, a corrida maluca, o ultraseven.Grtava pro pai: arruma a TV!! Se fosse só um chuvisco ele colocava, ou trocava o bombril de posição, já se fossem as tais linhas ele dizia: É lá, é lá....Porra, lá aonde eu pensava. Era difícil abstrair que esse lá era a torre de transmissão do morro Santa Tereza onde até hoje ficam os estúdios de TV. Até pq, há 30 anos atrás os pais não perdiam muito tempo com explicações mais "apuradas"para as crianças um é lá bastava.


Buenas, mas esse -é lá, não me conformou e numa belamanhã abri a Tv com a chave de fenda dele-oras, achei que o "lá" era lá dentro...Levei a maior coça ahahaha.


Lembro também de outra resposta do pai pra mais um grande mistério da infância. Até o final dos anos 70, talvez comecito dos 80, um cheio insuportável tomava conta da cidade. Eu, sempre perguntava a mesma coisa e sempre recebia a mesma resposta. -Que cheiro é esse? -É a Borregard, ele dizia. Nossa era um cheiro tão, tão...de podre, que imaginava a tal borregard igualzinha a um dos monstros do Ultraman, terrível, gosmento e muito fedorento. Cresci e num é que a tal Borregard era um monstro mesmo?Uma multinacional francesa que instalou-se na cidade na décadade 60 e durante 20 anos jogou seus dejetos químicos em nosso lindo Guaíba. O cheiro era esse e a herança deixada tá lá até hoje...Substituímos uns monstros pelos outros.

Nenhum comentário: