Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e atividades são tragadas pela cobiça. Karl Marx.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de junho de 2010


Nessa interminável onda do dia dos namorados, lembrei de casais marcantes na música e literatura. Um dos que mais acho queridos e que ganharam um filme bem legal é o Johnny Cash e a June Carter. Chamavam-lhe o Homem de Negro. Mas não era apenas a sua roupa que era negra: a sua música era o espelho desse negrume, tal como era o espelho da sua vida e da sua fé.

Johnny Cash foi uma figura incontornável da música da segunda metade do século XX. Cash asssitiu ao nascimento do rock’n’roll e interviu decisivamente no seu desenvolvimento: foi ele o elo de ligação entre o old time country e o rockabilly.

A sua voz de barítono – quiçá a mais carismática de sempre na história do rock, com a qual apenas a de Elvis Presley se atreve a rivalizar – casava na perfeição a honestidade do folk com a rebeldia do rock, a tradição do country e a atitude interventiva do punk.

Ele conheceu a June numa época conturbada da vida, ela era filha dum companheiro de copo dele. Era uma linda cantora de country e após os dois se divorciarem, casaram-se e só se separaram quando morreram em 2003. Ele morreu apenas 4 meses após a morte da amada. Teve a vida regrada pelo álcool e as drogas, e foi ela que o salvou. Vejam o filme, é uma linda história de amor, além de ter uma das trilhas mais lindas que ouvi. Revi esses dias e chorei muito.

Vivam as histórias de amor que fogem às regras e aos moldes. Abaixo a comercialização do 'Dia dos Namorados'.

2 comentários:

Ned Ludd disse...

Ah coréia!

Até que enfim te achei, bem dizem que quem tem internet não some nem se quiser. O que tu andas fazendo aí em Brasília?
Enfim, é tanta conversa para botar em dia... qual é o teu e-mail?

abs,
Max

vanvader disse...

Maaaaxxxx, que felicidade tu me achares!!Naquela Anpuh que a gente se encontrou fui assaltada no outro dia e levaram teu número e e-mail rsrs.
Me escreve: vanbosi@yahoo.com.br
Amado que saudade!!!