Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e atividades são tragadas pela cobiça. Karl Marx.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

Dia da Mulher, putaqueopariu Dia da Mulher. Deve ter sido instituído por um homem esse dia. Para começarmos, o que é/se entende por mulher? Essa construção: bonita, meiga, carinhosa, materna, delicada - construída pela ética do patriarcado dominante é que engessa e chicoteia as mulheres.

Cara, as mulheres estão malucas com as quádruplas, quíntuplas jornadas. Têm de serem boas (excelentes) no trabalho, bonitas pros seus homens, administrarem a casa e educarem os filhos. Tô fora! E espero que as mulheres parem de se vitimizar: - 'ele não ajuda em casa, não cuida dos filhos..' Tomem as rédeas de suas vidas. Mudem de postura, de homens ou não tenham filhos! Esse é outro mito, o da maternidade latente,- como se fosse um destino manifesto. Socoooorroooooo.

Os avanços de conquistas de gênero, que tivemos nesse último século, foram muitos e graças a mobilização do mulherio. Mas creio que já está mais do que na hora de refletirmos sobre nossos papéis como indivíduos nesse mundo, tirando o gênero. Vamos para outra etapa. 

Um bom começo é parar de dar somente presentes 'edificantes' para as meninas: panelinhas, bonequinhas e casinhas para tomar conta,...Vamos criar indivíduos/pessoas e não esteriótipos. É difícil, mas vamos tentar.

Nenhum comentário: