Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e atividades são tragadas pela cobiça. Karl Marx.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010


Ando a fim de fazer uma tatuagem. Aliás, tem dias que acordo com uma vontade de tatuar quase todo o corpo.

A data mais antiga de registro do 1º cara tatuado da história é de mais de 5 mil anos. O bicho tinha muitas tatuagens, entre elas algumas cruzes e outros rabiscos.

Já a 1ª mulher tatuada que se teve notícia, foi uma sacerdotisa babilônica que viveu há 2.400 anos atrás e tinha vários crescentes tatuados, principalmente no ventre.

Agora quem disseminou mesmo a tatto pelo mundo foram os marinheiros ingleses. Beberrões, barulhentos e fedorentos, levaram pelo globo, de porto em porto, suas tatuagens - especialmente de mulheres e sereias.

Até, pelo menos a década de 50 do Século XX, a tatuagem era coisa 'de circo', mulheres e homens tatuados eram apresentados como atrações bizarras. Era artigo também de prostitutas, criminosos ou, restringia-se às tatuagens tribais, como os indígenas e aborígenes.

Mas na década de 50 a humanidade teve uma grande invenção: a juventude. Pois é, caras como James Dean criaram o culto do jovem e pra não deixar barato eram também rebeldes. Foi mais ou menos por aí que a tatoo começou a ganhar 'corpo' e a ser exibida pela ruas das grandes cidades.

Vontade de fazer uma tatuagem...

2 comentários:

Cachorro de 3 pernas disse...

FAZ BOSI!!! FAZ!!!! Eu fotografo o seu processo ehehehe

cosmonauta disse...

Um brinde aos homens do mar!