Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e atividades são tragadas pela cobiça. Karl Marx.

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bueno, como ainda não tive tempo de aprender a utilizar bem minha câmera, não tenho as fotos de NY. Meu conselho pra quem quer conhecer essa cidade única é ir fora de temporada de final de ano. Tá, as grandes liquidações são nessa época, algumas ruas estão lindas, as vitrines da 5ª Av são verdadeiras obras de arte,...Mas é a época que mais tem turista de tudo que é canto, você pode pegar uma nevasca - nós só não pegamos ela lá, pq ficamos retidas no Chile, o que tem de carimbo do Chile no meu passaporte... além disso é fila pra tudo, tudo mesmo.

O sistema de metrô é fantástico, tem linha pra tudo que é lado e 24h. É só comprar o MetroCard,  cartão de passes ilimitados tanto pra bus como metrô, que pode ser por uma semana e custa U$ 29,00. Barbada pra turista que quer conhecer tudo por lá. Em todos os hotéis tem o mapa das linhas do metrô, depois de uns 3 dias - se você for ligado - saberá se virar muito bem. Fiquei 8 dias e nos últimos 2 já dava até informação sobre as linhas kkk.

Você pode passar lá com poucos dólares. Uma refeição gostosa em Chinatown, macarrão bem fininho frito com muito legume e frango mais outro prato delicioso, que comeriam 3 pessoas, sai por 16 dólares. Também tem opções como o Carmine's e Di napolli, que servem porções gigantescas, 4 pessoas comem de boa por 30 dólares. Fora o paraíso dos fastfoods a Wendy's - pq não tem Wendys no Brasil????Um Chilli gostoso e quentinho no friozinho por 1,69, saladinha bem gostosa por 1,49 e muitas opções por 0,99. Um verdadeiro paraíso. Não gastamos muito com rango, mas também não bebemos - nem dava tempo.

Muitas cidades por mais legais que sejam depois de uns dias dá vontade de voltar. Como SP. Adoro muitas coisas lá mas não quero morar. Agora NY, moraria de olhos fechados, quer dizer: BEM abertos. É uma energia aquilo lá.

Acho que ficaria pelo Brooklyn, na parte que é perto de Manhattan. No Brooklyn que fui ouvir aqueles corais lindos de Gospel, na Tabernacle Church, o pessoal da Igreja nos tratou tão bem e o sermão é absurdamente diferente dos crentes daqui. Aqui é só falação do Diabo o tempo todo, lá são sermões afirmativos que colocam a moçada pra cima, tipo: você é lindo, você é massa. O cara sai de lá bem, principalmente pq culmina o culto com aqueles vozeirões. Lindo demais.

E os Museus? Ah os museus... O MoMa, de arte contemporânea achei legal. O Museu do Índio, bem pertinho da barca para ir à Estatua da Liberdade - que é menor que o Cristo, viu? E um dos que mais amei: The Brooklyn Museum - olha aí de novo o meu 'bairro', na verdade ele não é bem um bairro é um distrito. NY é formado por 5 distritos: Queens, Brooklyn, Bronx, Staten Island e Manhattan.
O Brooklyn Museum tem uma das maiores coleções de arte egípcia do mundo. É muito à fudê.

Vou ter que vazar, depois conto mais..

5 comentários:

Anônimo disse...

acho que estou apoixonada por você!

vanvader disse...

Quem está apaixonada por mim? Vai ser uma paixão escondida?

Anônimo disse...

hauhauhauhau

Melhor neh?! Afinal nunca pensei em me apaixonar por uma mulher. mas é que gosto da forma como escreve. como observa,percebe e vivencia o mundo!!
É lindo! Poético,real!!

vanvader disse...

Que lindinha. Tens blog? Mande link. Bjssss

Cachorro de 3 pernas disse...

Bosi Bosi A mais nova novaiorquina! HAahah
Até sanduba quadrado do Wendy's vc curtiu, é? Tô te imaginando morando naqueles prédios de tijolinho, de escadas e com as velhas saindo dos aps de bobs no cabelo e roupão felpudo rosa ehehehe